quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Videogames são destaque de vendas no MercadoLivre no 1º semestre de 2010


Os videogames e os jogos são cada vez mais procurados no site MercadoLivre.com. Segundo o ranking de produtos mais vendidos na plataforma no primeiro semestre de 2010, a categoria galgou quatro postos na comparação com o ano passado, quando ocupava a quarta colocação.
Lista dos 10 produtos mais vendidos no MercadoLivre
Lista dos 10 produtos mais vendidos no MercadoLivre
Já a venda de câmeras digitais caiu da terceira para a oitava colocação.  Entre as razões estão as poucas inovações apresentadas pelo segmento nos últimos três anos. Diferentemente dos Smartphones, que têm evoluído rapidamente com novas tecnologias, inclusive a oferta de recursos adicionais como câmeras cada vez mais sofisticadas, suporte para armazenar músicas e vídeos. Ou seja, as novidades contribuem para que os Smartphones se mantenham no topo dos produtos mais procurados pelo consumidor.
No período, merece destaque o crescimento das vendas de peças e acessórios para notebook (a categoria subiu do nono para o sexto lugar) e acessórios para veículos (de quarto para segundo lugar). Também cresceu a categoria roupas masculinas, saindo da sétima posição e assumindo o quinto lugar, incluindo camisas de times, camisetas pólo e bonés. Os equipamentos de rede e Wi-Fi (7) e os acessórios para motos (9) também figuram na relação, enquanto os pen drives, MP3 e MP4 players deixaram a lista.
Segundo o Diretor Geral das Operações do MercadoLivre Brasil, Helisson Lemos, “o desempenho dos produtos na plataforma reflete o comportamento do consumidor brasileiro. Sempre ávidos por tecnologia e novidades, utilizam as praticidades da internet e a diversidade de produtos oferecidos no MercadoLivre para seguir as tendências mundiais”, explica.
Em números gerais, os itens celulares e telefonia são responsáveis por 18% das negociações na plataforma MercadoLivre, seguido de equipamentos de informática (15%) e acessórios para veículos (11%). No primeiro semestre de 2010 foram negociados na plataforma mais de 17,5 milhões de produtos – crescimento de 36% na comparação com 2009. A expansão também é refletida no número de novos usuários, cerca de cinco milhões de pessoas se cadastraram nos seis primeiros meses do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings and Recommendations