quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Blu-ray é o novo alvo dos piratas chineses

 

Os piratas de filmes estão a utilizar um método que lhes permite fazer cópias baratas de filmes Blu-ray que a maioria dos consumidores tem dificuldade em detectar que se trata de uma falsificação. Utilizando software facilmente disponível, os piratas chineses convertem os filmes Blu-ray para o formato de vídeo AVC HD usando uma resolução de alta definição de 720p em vez de 1080p, segundo o "Wall Street Journal".

Através desta técnica, os piratas conseguem comprimir suficientemente o filme para o gravarem num barato disco DVD em vez de num significativamente mais caro disco Blu-ray.

Apesar de a resolução ser inferior à de um Blu-ray original, a diferença não é detectável por muitos consumidores, já que os filmes gravados desta forma, quando reproduzidos num televisor de alta definição, oferecem uma qualidade de imagem superior à de um DVD tradicional.

Alguns vendedores do eBay estão a avisar os clientes para estarem atentos aos discos Blu-ray contrafeitos e aos DVDs que são anunciados como Blu-rays.

Uma forma de distinguir os originais das falsificações é através das "dedadas": os discos Blu-ray atraem as impressões digitais mais facilmente do que as cópias piratas. Além disso, as cópias são muito mais baratas e não contêm a maioria dos extras incluídos no original.

Estas informações surgem após as autoridades chinesas terem apreendido uma grande quantidade de discos pirateados na China no mês passado. Num dos casos, um armazém continha 800 destes discos, incluindo alguns títulos Blu-ray muito populares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings and Recommendations