quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Nolan Bushnell revela que gostaria de não ter vendido a Atari


Falando ao thealistdaily, um dos maiores pilares da história dos videogames revelou que se arrepende de ter se desfeito da Atari, que fundou em 1972.
No texto ele afirma que foi uma decisão estúpida, e que a vendeu toda porque não entendia o mercado, que estava começando a ficar cansado dos negócios.
Bushnell também revelou que é fanático pelas gadgets da Apple, e acredita que este é um dos futuros da indústria. Ele também comentou sobre jogos de GPS e sobre a maravilha da Realidade Aumentada, conceito que já existe há certo tempo e que tem pouca aplicação, basicamente a combinação de elementos virtuais e reais. Os Bioimplantes foram outro assunto, e o icônico desenvolvedor acredita que estes devem ser um vetor para a realidade aumentada e para a união do mundo do homem e da máquina.
Sobre o sucesso de Pong, ele acredita que o apelo do jogo era sua simplicidade e a atração das mulheres ao jogo era por terem melhor coordenação motora que os homens, vencendo na maioria dos casos.
A Atari foi vendida em 1976 para a Warner, e dois anos depois ele se retirou da companhia por consequências de um disputa judicial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings and Recommendations