quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Criador fala sobre novo Mortal Kombat, violência e reinício da franquia


Ed Boon disse que o novo Mortal Kombat será como um reinício da franquia, mas o jogo voltará aos princípios básicos que fizeram ele um jogo popular: violência acima da média para maiores.
Falando com o site Gamasutra, Boon disse que para alguns pode parecer que um jogo da franquia MK não é lançado há algum tempo, mas na verdade MK vs. DC saiu há apenas dois anos. A razão porque achamos que faz muito tempo é porque essa ultima versão do jogo não foi classificada como M (Mature, segundo a classificação de conteúdo nos EUA). Dã… Afirmação bem óbvia. Mas segundo Ed Boon, isto está prestes a mudar.
Você sabe, eu acho que não tem tanto tempo desde que o último MK saiu. Tem só dois anos, então não é um recomeço como outros que vimos… como quando Tomb Raider sumiu por um tempo, ou Street Fighter, Twisted Metal e todos esses. Esses jogos ficaram ausentes por muito tempo,” disse Boon.
“Mas da nossa perspectiva, o último jogo que fizemos foi provavelmente o que mais se distanciou do Mortal Kombat. Foi o primeiro classificado como T, e nós adicionamos personagens que nunca estiveram em um jogo da série, os personagens da DC – você sabe, Batman, Super-Homem e todos esses.
“Então a partir daí, nós tivemos recebemos muitas perguntas como: ‘O próximo jogo voltará a ter conteúdo adulto, ‘ e, você sabe, ‘será um MK tradicional? ‘ Então nós achamos que agora é ótimo momento para explorarmos um reboot da franquia.”
“Então eu realmente acho que os planetas estão alinhados agora, e, de várias formas; é o primeiro MK com classificação M para esta geração de consoles, nosso último jogo foi classificado T (Teens)… você sabe, existe uma tendência, com vários jogos voltando às suas formas clássicas; Street Fighter, Sonic The Hedgehog, mais recentemente o Twisted Metal.”
Sobre a violência presente no jogo? É somente para divertir.
“Nosso objetivo com a violência e tudo mais é muito mais surpreender, talvez divertir pelo absurdo daquilo. Você sabe, fatalities são algo louco, com uma violência absurda que é mais inventiva do que violenta mesmo. Quero dizer, eles são violentos – não me entenda mal – mas é engraçado, formas tão absurdas de matar uma pessoa que você não consegue levar a sério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings and Recommendations