terça-feira, 31 de agosto de 2010

Anatel homologa iPad no Brasil

A Agência Nacional de Telecomunicações homologou ontem o iPad, da Apple. Com isso, o produto já pode ser vendido no Brasil. Mas a empresa americana ainda não divulgou quando começarão as vendas no País. A expectativa é que o produto chegue ao mercado nacional a partir de outubro.
Durante o processo de homologação é verificado se o celular atende às especificações em quesitos como emissão de radiação, proteção acústica e elétrica e segurança das baterias e também se o aparelho funciona nas redes brasileiras. Na semana passada, a agência havia dado o sinal verde para a comercialização do iPhone 4, a mais recente versão do smartphone da Apple, no Brasil.
Em julho, a Claro disse que vai lançar o iPad nos últimos três meses do ano. Nos outros países em que o produto já está no mercado,  a Apple vende o produto diretamente, por meio de suas lojas, ou de revendas autorizadas.
Com o tamanho equivalente a seis iPhones juntos, traseira de alumínio seguindo o mesmo estilo dos novos Macbooks, este belo tablet brilha no trato de conteúdos digitais. Seu acabamento é muito semelhante ao do iPhone; sua tela, no entanto, é muito mais sensível aos comandos com o dedo. Um exemplo disto está no zoom que pode ser feito com um simples movimento de pinça. Programas como o Google Maps e a Apple Store, loja virtual da Apple, ficaram muito mais funcionais e bonitos.
Nos Estados Unidos, onde é vendido pelo menor preço, o dispositivo custa de US$ 499 (versão Wi-Fi de 16GB) até US$ 829 (Wi-Fi+3G de 64GB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings and Recommendations