quarta-feira, 14 de julho de 2010

Tim Schafer não mede palavras ao descrever presidente da Activision



Quem aqui não conhece o famigerado presidente da Activision, Bobby Kotick? Suas declarações que ofendem gamers e desenvolvedores ao redor do mundo giram ao redor da indústria a cada trimestre; e não é por questão de falta de educação, mas pelo espírito de capitalismo selvagem que governa o alto escalão da Activision.
A mais recente crítica ao executivo partiu de uma das grandes mentes da indústria de jogos do ocidente, o desenvolvedor Tim Schafer, criador de Monkey Island, Psychonauts e o mais recente Brutal Legend. Em entrevista ao Eurogamer, ele falou: “Ele não precisava ser tão otário, precisava? Eu acho que ele pode trabalhar sem parecer um grande idiota. Parece ser possível, mas não é algo que ele está interessado.”
“Ele fala muito sobre esse lance de não gostar de jogos, e eu não acho que isso seja bom para a indústria em si. Nós não somos uma indústria de widgets, ou fábricas de sabão que precisam se tornar baratas para lucrarem.” – Tim se refere ao episódio em que Bobby afirmou em entrevistas que os desenvolvedores não devem ser gamers, mas funcionários pensando apenas no desenvolvimento dos softwares.
Tim Schafer já teve problemas com a Activision, que barrou o lançamento de alguns jogos do desenvolvedor, inclusive o último, Brutal Legend, que acabou indo ao mercado pelas mãos da concorrente Electronic Arts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings and Recommendations