quarta-feira, 7 de julho de 2010

Hideo Kojima fala sobre Metal Gear Solid Rising e Castlevania



Hideo Kojima não cansa de dizer que não está tendo um papel direto no desenvolvimento de Metal Gear Solid Rising. Porém ele não parece se importar em falar do jogo de vez em quando.
Na Famitsu desta semana, o criador de Metal Gear comentou um pouco sobre o título para Xbox 360 e PS3 com o CEO da Enterbrain (editora da Famitsu), Hirokazu Hamamura. Ele também falou brevemente sobre outro jogo da Kojima Productions que ele está envolvido na produção, mas apenas como conselheiro: Castlevania Lords of Shadow.
Hamamura primeiro pediu a Kojima para esclarecer seu papel em Rising. “Eu não estou fazendo-o”, disse Kojima. “Como produtor executivo, eu estou deixando para os jovens. Embora, apesar de eu chamá-los de jovens, eles já tem uma certa idade.”
Ele observou aqui que o produtor de Rising, Shigeru Matsuyama, na verdade, entrou nas instalações da Konami R&D quando se mudou para lá em 1991. Eles estavam sentados um do lado do outro em cabines adjacentes. O diretor de Rising, Mineshi Kimura, esteve trabalhando em Metal Gear Solid desde a última parte do desenvolvimento de MGS4, observou Kojima.

“Tudo está sendo feito pela equipe da Kojima Productions,” disse Kojima. “Para Rising, temos desenvolvido uma nova tecnologia para cortar qualquer coisa que você quiser, e nós estamos vendo como os game designers colocarão isso em prática. É uma integração entre os estilos de jogo Europeu e Norte Americano. Então, eu sinto que não importa se ele não tem o aspecto de um MGS feito por mim.”

Hamamura salientou a Kojima que Rising contará a história de como Raiden se tornou o ciborgue de Metal Gear Solid 4. “Isso é o que eles estão dizendo”, disse Kojima, “mas eu sou do tipo faça como quiser.”
Kojima admitiu que ele esteve envolvido com o trailer de Rising na E3 2010. No último minuto, ele disse para a equipe adicionar a cena em que Raiden corta todas aquelas melancias. Matsuyama obedeceu, mas a equipe, foi aparentemente bem contra.
Acontece que Kojima queria ir um pouco mais além com a cena das melancias. “Eu realmente queria que um bando de crianças se aproximassem da cena após as melancias serem cortadas, mas o tempo era curto, foi-me dito que não poderíamos fazer a modelagem. Então, colocamos apenas a voz das crianças comemorando.”

Quanto a Castlevania, Kojima não tem muito a dizer. Este novo jogo da série está sendo desenvolvido pelo estúdio espanhol Mercury Steam e está sendo produzido por Dave Cox na Inglaterra. A Kojima Productions fez inúmeras visitas a Espanha e foi dando conselhos para o pessoas do desenvolvimento, disse Kojima.
“Eu não estou certo de como Inafune esta fazendo isso, mas para manter todos felizes, nós estamos dando uma grande variedade de conselhos, mas é a opinião que Dave e a Mercury Steam tiverem que será a final.” Aqui, Kojima está se referindo ao Keiji Inafune da Capcom, que está utilizando uma abordagem de desenvolvimento similar no exterior para Dead Rising 2.

“Definitivamente não é um jogo de Hideo Kojima”, comentou Hamamura. “Castlevania é diferente”, respondeu Kojima.

Ratings and Recommendations