quinta-feira, 24 de junho de 2010

Square-Enix não está tão deslumbrada assim com o Kinect – e nem com o 3D

O Project Natal, agora Kinect, fez estardalhaço nos últimos meses. Motivo tem, o controle de movimentos é inovador e pode trazer um grande leque de possibilidade aos desenvolvedores. Contudo, o presidente da Square-Enix, Yoichi Wada, não pensa bem assim:

Em entrevista ao GameIndustry.biz, ele afirmou que o Kinect é “apenas uma pequena extensão do que já está disponível na indústria de games”, e que a verdadeira inovação para a indústria viria através de melhorias nas redes onlines dos consoles. Wada também disse que embora o 3D esteja em moda, a tecnologia “não é tão ruim mas apenas mais ou menos.”

Ainda sobre o 3D, Wada afirmou que o PlayStation 3 3D pode ter um imenso impacto no mercado nos próximos anos, mas ele não acha que isso irá trazer mudanças drásticas, assim como o Kinect e o3DS, descrevendo mais uma vez como “uma extensão do que já existe”.

Sobre o futuro, se reservou a dizer: “a menos que o Kinect se torne uma interface semelhante ao que vimos em Minority Report, ou se torne tão avançada que leia ondas cerebrais, não há muito o que ser feito além da tecnologia que temos disponíveis.”

Ratings and Recommendations