sábado, 5 de junho de 2010

Controles de movimento? Não, o destaque da E3 será o 3D!


Pelo menos é o que dizem diversas distribuidoras incluíndo a Take Two de GTA e Red Dead Redemption.
O CEO da Take Two, Ben Feder, contou ao site MCV que o grande “wow ” da E3 será mesmo a tecnologia 3D, mas as distribuidoras precisarão fazer perguntas aos seus consumidores sobre a tecnologia ser ou não significante para eles:
“Permitirá que os jogadores entrem mais profundamente no meu mundo? Mudará a forma como eles interagem com os jogos? Farão os jogos mais divertidos e manterão o jogador engajado na experiência? As respostas precisam ser “sim” para que isso entre em nossas estratégias de sermos o líder em inovação e qualidade.”
Já o presidente da Sony Computer Entertainment, Andrew House, revelou alguns planos da empresa para a tecnologia:
“O que nós estamos tentando fazer com a tecnologia 3D é em grande parte iniciativa da Sony. Nós realisamos que a audiência mais jovem se envolverá mais com a tecnologia 3D nos games que nos filmes. Esta será a tendência da indústria pelo menos nos próximos dois ou trê anos. Se Avatar nos ensinou uma coisa nessa era de globalização, é que quando os consumidores abraçam algo, isto se move depressa. Esta é definitivamente a próxima onda e nós queremos conduzi-la.”
Já o chefe da divisão de esportes da EA, Peter Moore, se mantém cético quanto as possibilidades da tecnologia 3D nas casas dos gamers:
“Nós estamos olhando para o 3D, mas há desafios. Eu vi um bom número de jogos rodando em 3D e nós estamos aprendendo que não podemos ter os ângulos das câmeras existentes. Você tem que estar mais baixo e ter um grande campo de visão para realmente ver a diferença. Nós temos que analisar algumas coisas antes de simplesmentar portar o jogo para 3D, porque 50% do que você está vendo, você nem pode dizer se é 3D. Eu não tenho certeza que isso traz valor à experiência.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings and Recommendations