sexta-feira, 7 de maio de 2010

Bizarre: Muito foco na realidade pode tirar a diversão

O designer chefe de Blur, Gareth Wilson, disse que às vezes focar demais no realismo durante o desenvolvimento de um jogo, pode tirar toda a diversão.

Wilson afirmou, em entrevista ao site VG247 que só gráficos não convencem ninguém a comprar outro simulador de corrida.

“Foi maravilhoso trabalhar em Project Gotham Racing 3 porque toda vez que trabalha com uma tecnologia nova, a primeira coisa que você quer fazer são gráficos impressionantes,” disse Wilson.

“Então você olha, ‘uau, olha só, nós colocamos 140 mil polígonos em um carro, e um sistema de física que ninguém poderia sequer sonhar alguns anos atrás.”

Mas então, quando chega a esse ponto no ciclo de um console, todo mundo já tem um simulador. Todo mundo tem um Forza, um Gran Turismo, um Gotham etc. Então tentar convencer as pessoas a comprar outro simulador é realmente muito difícil.

“É muito natural para nós desenvolvedores tentar recriar a realidade com as nossas ferramentas, mas nesse ponto do ciclo dos consoles eu acho que é importante focar na diversão, em novas experiências e em tipos diferentes de jogabilidade. E foi daí que surgiu Blur.”

Blur tem lançamento marcado para maio no PS3, Xbox 360 e PC. E talvez nos portáteis futuramente. Gareth Wilson também informou na entrevista que é possível que o jogo seja lançado para as plataformas portáteis no futuro. Mas a Bizarre não seria a desenvolvedora, mas licenciaria os direitos da franquia para outra produtora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ratings and Recommendations